segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

VERDADES SOBRE A MORTE

Quando a gente morre as pessoas fazem um esforço extremo para nos ver, mas a gente não consegue vê-las mais. (Mas quando a gente tava vivo era tão difícil para elas virem nos visitar . . .)
Quando a gente morre as pessoas falam tanta coisa boa sobre a gente . . .ela era uma mãe maravilhosa. . . ele era o melhor pai do mundo . . . era o melhor marido, etc. (Por que não falavam isso quando a gente tava vivo?)
Quando a gente morre toda a família se reúne....(mas quando a gente tava vivo como era difícil reunir a família!)
Quando a gente morre muita gente chora, gente que nem conhecia a gente...(Será que é porque eles ficam pensando quando vai ser a hora deles?)
Mas é isso, quando a gente morre acaba se tornando "o acontecimento", e ali se termina a passagem pela Terra . . .ruim né!?
Mas nesse dia também acontece coisa boa, as pessoas vem te ver, falam bem de você, a família se reúne...os parentes que não se viam se reencontram, alguns até contam piadas, é, é verdade, nunca fui em um velório que não tivesse um "ser" contando piadas, sempre tem! (Ah, também tem o cházinho, cafézinho, bolachinhas, mas infelizmente você não pode mais comer!)
Quer saber? Não espere eu morrer, venha me visitar, fale bem de mim, faça uma reunião de amigos e me convide...
Portanto, a realidade é essa, a única certeza é que um dia iremos, e se quisermos, podemos fazer da nossa permanência na Terra seja boa e com momentos felizes.
[Tumulo.bmp]

Nenhum comentário:

Postar um comentário